terça-feira, 18 de agosto de 2009

CAPITULO 3 - DÚVIDAS DO MELHOR AMIGO HÉTERO


Todos os direitos reservados. Registro 349.854 pela biblioteca nacional / Rio de Janeiro/ RJ.

RENATO ENCOSTA O CARRO EM FRENTE A UMA BOATE ENORME QUE FICA LOCALIZADA NAS PROXIMIDADES DA ZONA SUL DA CIDADE. O TOLDO LUMINOSO COM FORTES CORES DE ARCO-ÍRIS REFLETE SOBRE O CARRO. RENATO COLOCA A CABEÇA PARA FORA E OBSERVA AS CORES COM CERTO DEVANEIO. ELE COLOCA A CABEÇA PARA DENTRO E SORRI BALANÇANDO A CABEÇA NEGATIVAMENTE. RENATO NÃO CONSEGUIA ENTENDER COMO UM HOMEM PODIA TER RELAÇÕES COM OUTRO HOMEM. ISSO ERA DEMAIS PRA CABEÇA DELE.
CASAIS DE HOMOSSEXUAIS PASSAM DE MÃOS DADAS. RENATO OS REPARA COM DESCONCERTO PASSANDO A MÃO NA CABEÇA. O MOVIMENTO E AS LUZES DA RUA SÃO CONSTANTES. RENATO OLHA PARA EDUARDO QUE PARECE PENSATIVO.

- POR QUE VEM A LUGARES COMO ESSE?


- PENSEI QUE JÁ TIVESSE SE ACOSTUMADO.

- JÁ ME ACOSTUMEI, MAS AINDA NÃO ENTENDO O PORQUÊ DE TUDO ISSO. VOCÊ TEM CONDIÇÕES DE FICAR COM QUALQUER GAROTA QUE QUEIRA.

EDUARDO SORRI E CUMPRIMENTA RENATO PASSANDO A MÃO NO SEU CABELO. ELE SE PREPARA PARA SAIR DO CARRO QUANDO RENATO O SEGURA PELO BRAÇO E O OLHA PROFUNDAMENTE NOS OLHOS. EDUARDO ARREGALA OS OLHOS COM RECEIO:

-QUERO SABER O QUE HOUVE COM O THIAGO.

- DEPOIS A GENTE CONVERSA.

- AH NÃO! ISSO VOCÊ ME DEVE EXPLICAÇÃO. SOMOS AMIGOS DESDE O GINÁSIO. ESTAMOS JUNTOS NO MESMO OBJETIVO HÁ ANOS, TRABALHAMOS NO MESMO LOCAL! NÃO ACHO JUSTO VÊ-LOS SE ESTRANHANDO SEM QUE EU SAIBA O MOTIVO.

- VOCÊ JÁ DEVE SABER O MOTIVO.

- MAS EU QUERO OUVIR VOCÊ FALAR.

ERA PROFUNDAMENTE IRRITANTE A FORMA COMO RENATO CONSEGUIA PERSUADIR EDUARDO. ELE SABIA QUE NÃO DEVERIA FALAR, MAS:

- OK. TRANSEI COM O THIAGO... NÃO ERA O QUE QUERIA OUVIR?

RENATO TIRA O CINTO DE SEGURANÇA COM RIGIDEZ E OLHA SERIAMENTE PARA EDUARDO. EDUARDO NÃO ESPERAVA UMA REAÇÃO TÃO RÍSPIDA:

- É EU QUERIA OUVIR ISSO MESMO... QUAL É O SEU PROBLEMA EDUARDO? VOCÊ PARECE UM PREDADOR PRONTO A ATACAR QUALQUER SER HUMANO.

- NÃO SOU MUITO DIFERENTE DE VOCÊ COM AS MULHERES.

- VOCÊ NÃO TEM GRAU DE COMPARAÇÃO. O QUE VOCÊ FAZ É PURA PROMISCUIDADE.

- NÃO SAIO POR AÍ TRANSANDO COM TODO MUNDO, JÁ VOCÊ NÃO AGÜENTA VER UM RABO DE SAIA QUE VAI LOGO LEVANDO PRA CAMA.

- EU USO CAMISINHA!

- EU TAMBÉM!

RENATO FICA ALGUNS SEGUNDOS SEM REAÇÃO. CLARO, ELE PERCEBEU O QUANTO FOI PRECONCEITUOSO COM O AMIGO. NESSAS HORAS ERA DIFICIL NÃO DEIXAR AFLORAR UM PRECONCEITO ADORMECIDO. POR MAIS TOLERANTE QUE FOSSE SERIA MUITO DIFICIL ACEITAR TAL SITUAÇÃO.
OS DOIS SE OLHAM COM AR DE CANSADOS DA DISCUSSÃO. RENATO OLHA PARA BAIXO E FICA ALGUNS SEGUNDOS PENSATIVO. COLOCA A MÃO NA TESTA E VIRA-SE DE FRENTE AO PAINEL DO CARRO ENCOSTANDO A CABEÇA NO BANCO.

- DESCULPA, EU NÃO QUIS SER PRECONCEITUOSO.

- MAS FOI.

OS DOIS FICAM EM SILENCIO POR ALGUNS SEGUNDOS. AS PALAVRAS DEVERIAM SER MUITO BEM PENSADAS ANTES DE SEREM DITAS, AFINAL OS DOIS ERAM MADUROS O SUFICIENTE PARA SABER QUE AS PALAVRAS PODEM SER BEM MAIS CRUÉIS QUE UM SOCO NA CARA. EDUARDO TRANSAR COM HOMEM ERA UMA COISA QUE RENATO AINDA ESTAVA APRENDENDO A PROCESSAR. MAS THIAGO ERA UMA SURPRESA INESPERADA.

- O PIOR É QUE O THIAGO NÃO SABIA DE VOCÊ EDU. COMO ISSO FOI ACONTECER?

- NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO...

- VOCE ME DEVE EXPLICAÇÃO.

- EU NÃO TE DEVO NADA RENATO. VOCE NÃO PRECISA SE ENVOLVER NISSO.

- SOU AMIGO DE VOCES DOIS! ME ESFORÇO MUITO PRA BLOQUEAR MEUS PENSAMENTOS.VOCE SABE QUE EU NUCA FUI O CARA MAIS SIMPATIZANTE DO MUNDO. MAS ISSO É UMA BOMBA NA MINHA VIDA.

EDUARDO ERA APAIXONADO PELAS ATITUDES DO AMIGO. ELE SABIA QUE NÃO SERIA A MELHOR SAÍDA CONTAR TUDO. MAS, ELE TAMBÉM SABIA QUE UMA HORA OU OUTRA CHEGARIA O MOMENTO DE CONTAR A VERDADE:

- SEI LÁ, FOI ESPONTÂNEO. EU SEI QUE FORCEI A BARRA, MAS ELE CEDEU, ELE NÃO FREOU.

EDUARDO ARREGALA OS OLHOS E OLHA FIXAMENTE PARA EDUARDO:

- COMO ASSIM NÃO FREOU? VOCÊ COMEU ELE!?

- CLARO QUE NÃO!!!

- AH!!!
- VOCÊ SABE COMO É O THIAGO. ELE SEMPRE FOI DE FAZER AQUELAS BRINCADEIRAS DE ABRAÇAR E... ÀS VEZES ATÉ ME CHAMAVA DE VEADINHO, MAS EU SEI QUE ELE NÃO ACREDITAVA QUE EU FOSSE.

- POR QUE ROLOU?

- ELE ME CHAMOU PARA DORMIR NA CASA DELE. DISSE QUE ESTAVA SE SENTINDO SOZINHO E PRECISAVA DE UM AMIGO PARA CONVERSAR. EU ACHEI NORMAL...

-... E VOCÊ FOI... SEM SEGUNDAS INTENÇÕES?

- CLARO QUE SIM. JAMAIS TIVE QUALQUER INTERESSE PELO THIAGO... QUANDO CHEGUEI A CASA DELE COMEÇAMOS A... FLERTAR...

CONTAR OS DETALHES INCOMODAVA EDUARDO. ELE SENTIA UM MISTO DE SENTIMENTO. ERA BOM COMPARTILHAR SUAS ANGÚSTIAS COM ALGUÉM, MAS RENATO NÃO PARECIA SER A MELHOR PESSOA. NÃO QUE ELE NÃO FOSSE AMIGO... MAS ELE ERA HÉTERO!

- FOMOS DIRETO PRO QUARTO. A RITA, COMO SEMPRE LIGOU. OS DOIS COMEÇARAM A DISCUTIR, FICARAM QUASE UMA HORA NAQUELE LENGA LENGA... NESSE INTERVALO, FUI TOMAR BANHO E DEPOIS COLOQUEI UM SHORT PRA DORMIR. QUANDO ELE ACABOU DE FALAR COM ELA, DESLIGOU O TELEFONE E COMEÇAMOS A CONVERSAR.

- CONVERSARAM SOBRE O QUE?

- SOBRE ELA, SOBRE RELACIONAMENTOS. ELE DIZIA QUE JÁ ESTAVA CHEIO DELA, QUE QUERIA VIVER NOVAS EXPERIÊNCIAS.

- E VOCÊ ENTENDEU ISSO COMO ENTRADA?

- É CLARO QUE NÃO! PERCEBI QUE ELE ESTAVA CARENTE, MAS NÃO ME APROVEITEI DISSO...

EDUARDO COLOCA OS BRAÇOS NO PAINEL DO CARRO LEVANDO AS MÃOS À CABEÇA. ELE FECHA OS OLHOS E SUSPIRA FORTEMENTE.

-... E DEPOIS?

- ELE FOI TOMAR BANHO.

- VOCÊ ENTROU NO BANHEIRO?

- NÃO, ELE SAIU NU.

- E VOCÊ ATACOU?


- PARA DE FALAR QUE EU ATACO AS PESSOAS. NÃO SOU UM PREDADOR. NA VERDADE A CULPA FOI DELE, NÃO AGÜENTEI VÊ-LO DAQUELE JEITO.

RENATO REALMENTE ACHAVA QUE TODO GAY ERA UM PREDADOR PRESTES A ATACAR QUALQUER PESSOA DO SEXO MASCULINO. É POR ISSO QUE ELE EVITAVA SE TROCAR NA FRENTE DE OUTROS HOMENS. AFINAL NUNCA SE SABE QUANTOS PREDATORES EXISTEM NESSES VESTIARIOS DA VIDA.

- NÃO AGÜENTOU VER UM HOMEM NU?

- VOCÊ AGÜENTA VER UMA MULHER NUA?

CONSTANTEMENTE RENATO SE PEGAVA SENDO PRECONCEITUOSO. ELE SENTIA VERGONHA DISSO, MAS ERA ALGO QUE ESTAVA DENTRO DELE. ALGO ESTIMULADO POR UMA SOCIEDADE MACHISTA E HIPÓCRITA. QUANDO PERCEBIA QUE AGIA DE FORMA IMPRUDENTE SILENCIAVA POR ALGUNS SEGUNDOS TEMENDO FALAR ALGO QUE PUDESSE MAGOAR O AMIGO:

- PROSSIGA.

- ELE COMEÇOU COM AQUELAS BRINCADEIRAS DE TAPAS E QUANDO VIMOS JÁ ESTÁVAMOS ROLANDO NO CHÃO, BRINCANDO DE SOQUINHOS... DE REPENTE ELE...

EDUARDO MOSTRA-SE RECEOSO.

- ELE O QUE?

- ELE COMEÇOU A FICAR EXCITADO, E EU TAMBÉM FIQUEI. ELE ESTAVA EM CIMA DE MIM, COMPLETAMENTE NU.NÃO AGÜENTEI...

- VOCÊS TRANSARAM?

- NÃO! ELE FICOU SEM GRAÇA E EU DISSE PARA ELE NÃO SE PREOCUPAR, QUE FICAR ASSIM É NORMAL... ELE SE LEVANTOU E PÔS UM CALÇÃO. CONVERSAMOS NORMALMENTE ATÉ DE MADRUGADA, MAS... EU NÃO AGÜENTEI, ESTAVA MORRENDO DE EXCITAÇÃO E ACORDEI NO MEIO DA NOITE, REPAREI QUE ELE ESTAVA DORMINDO, E ME APROXIMEI... EM UM GESTO COMPLETAMENTE ALUCINADO COLOQUEI A MÃO NO...

EDUARDO FICA RECEOSO DE FALAR.

- ... NO PÊNIS DELE.

A HISTÓRIA PARECIA SURREAL PARA RENATO QUE SEM PERCEBER ESTAVA PROFUNDAMENTE ENVOLVIDO:

- ESTAVA DURO!?

- NÃO, MAS EU COMECEI A MASSAGEAR E... DE REPENTE, ELE FOI FICANDO EXCITADO. ELE COLOCOU A MÃO DELE SOBRE A MINHA E COMEÇOU A ME AJUDAR NOS MOVIMENTOS. FIQUEI ASSUSTADO E OLHEI PARA ELE E VI QUE ESTAVA DE OLHOS FECHADOS, MAS NOTEI QUE AQUILO ERA UM SINAL VERDE.

- ELE PODERIA ESTAR DORMINDO, NÃO É?

ACEITAR A POSSIBILIDADE QUE THIAGO ESTAVA DORMINDO ERA DEFINITIVAMENTE UMA OFENSA PARA EDUARDO. ISSO O FARIA SE SENTIR MAIS CULPADO AINDA. AFINAL, QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGAM. DESESPERADAMENTE E SEM PENSAR MUITO EDUARDO DIZ:

- RENATO, EU TIREI O CALÇÃO DELE, SUBI EM SUA BARRIGA E COMECEI A BEIJAR O PESCOÇO!

RENATO, SEM QUERER, DESLIZA A MÃO DO VOLANTE ATÉ A BUZINA LEVANDO UM SUSTO COM O BARULHO. OS DOIS SE OLHAM COM AR DE SEM GRAÇA.

- NÃO QUERO MAIS SABER!

- NEM EU QUERO FALAR. VOCÊ ME FORÇOU A ISSO... EU QUERO IR PRA CASA, NÃO TÔ LEGAL.

RENATO PRECISAVA DESESPERADAMENTE APAGAR A IMAGEM QUE SE FORMOU ENQUANTO EDUARDO FALAVA. ELE SENTIA PAVOR DE TER VISUALIZADO A IMAGEM DE SEUS DOIS MELHORES AMIGOS NUS EM CIMA DE UMA CAMA. RAPIDAMENTE, LIGA O CARRO E SAI VELOZ.
DURANTE O CAMINHO DE VOLTA ELES NÃO TROCARAM UMA SÓ PALAVRA.
RENATO ESTACIONA O CARRO. HÁ UM GRUPO DE JOVENS NA RUA QUE OBSERVA A CHEGADA. MARCELO, UM JOVEM DE 19 ANOS OBSERVA ATENTAMENTE OS DOIS. EDUARDO SAI DO CARRO E DÁ A VOLTA EM DIREÇÃO A RENATO.

- VOCÊ ESTÁ CHOCADO?

RENATO SORRI TENTANDO DISFARÇAR O CHOQUE:

- DEPOIS QUE DESCOBRI QUE VOCÊ É GAY, NÃO ME SURPREENDO COM MAIS NADA.

EDUARDO SORRI E CUMPRIMENTA RENATO, DESPEDINDO-SE. RENATO LIGA O CARRO. OUVE-SE O BARULHO FORTE DO MOTOR DO SEU POTENTE CARRO. EDUARDO ANDA ALGUNS METROS E RENATO O CHAMA NOVAMENTE.
EDUARDO VIRA-SE E NOTA QUE RENATO DEMONSTRA RECEIO NO OLHAR:

- VOCÊS...

RENATO PARECE ESTAR ENGOLINDO A SECO A PERGUNTA. ELE DA RÁPIDAS SALIVADAS TENTANDO CONTER A ANSIEDADE. EDUARDO SE APROXIMA DO CARRO SORRINDO E REPARA FIXAMENTE O AMIGO:

- VOCÊS?

- ... VOCÊS SE BEIJARAM?

EDUARDO RESPONDE SÁRCASTICAMENTE:

- MUITO.

RENATO NITIDAMENTE SE ARREPENDEU DA PERGUNTA.

-OH MEU DEUS!

RENATO ACELERA O CARRO E VAI EMBORA. EDUARDO TAMBÉM SORRI. ESTA IMPRESSIONADO COM A SITUAÇÃO.
MARCELO, QUE ESTÁ ABRAÇADO COM UMA GAROTA OBSERVA INTENSAMENTE EDUARDO.

- E AÍ EDU, VAI FICAR NA RUA HOJE?

- TALVEZ...

- SAI MESMO, A GALERA TÁ COM SAUDADE DO TEMPO QUE TODO MUNDO FICAVA ZOANDO NA RUA.

- POIS É, TÔ TRABALHANDO DEMAIS. DAQUI A POUCO EU SAIO.

- ATÉ MAIS.

MARCELO COMEÇA A BEIJAR A GAROTA.
O QUE EDUARDO MAIS QUERIA ERA CHEGAR EM CASA, DEITAR EM SUA CAMA E REFLETIR SOBRE TUDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO EM SUA VIDA. MAL SABIA ELE, QUE NAQUELA NOITE, AINDA HAVERIA MUITOS ACONTECIMENTOS...


4 comentários:

  1. Quero saber o restante da história......

    ResponderExcluir
  2. KKKK...CALMA CÁ, VEM MUITO MAIS POR AI...RS.

    ResponderExcluir
  3. Cara até que enfim resolveu fazer de seus roteiros um livro.
    E aí tem alterações essa história ou já conheço?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Claro que conhece né Cacau...rs..vc acompanhou o nascimento e até ajudou a registra-lo....kkkkk..lembra, vc digitou ele todinho!!!...rs... Ah mlk vc foi um cara muito importante para o meu desenvolvimento.
    Na verdade tem várias alterações...rs....
    Abraçãoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir