Não escolhemos o amor! É ele que nos escolhe! Será que é possível definir o amor? "SEMPRE AMIGOS..." conta a história de Eduardo, um garoto homossexual de dezenove anos que é apaixonado platônicamente pelo melhor amigo! "SEMPRE AMIGOS..." revela o verdadeiro sentido do amor e da amizade! Afinal esses dois sentimentos são universais e não importa o que você é, o que importa é o respeito que temos pelas pessoas! Leia desde o 1º Capítulo. Valtinho Rege.
domingo, 23 de agosto de 2009
CAPÍTULO 4 - FAMÍLIA “FELIZ”
Todos os direitos reservados. Registro 349.854 pela biblioteca nacional / Rio de Janeiro/ RJ.
OS PAIS DE EDUARDO SÃO OS TÍPICOS PAIS CORUJAS. CLARA É DONA DE CASA E MÁRIO É DIRETOR DE PRODUÇÃO DE UMA IMPORTANTE EDITORA DE LIVROS. A FAMÍLIA É BEM CONSERVADORA, POIS SÃO TÍPICAS DO NORDESTE. CLARA É PAULISTANA E MÁRIO PERNANBUCANO. MÁRIO JÁ NASCEU EM BOA FAMÍIA, PORÉM DEU DURO PARA CONQUISTAR SEU PATRIMÔNIO. ELE TEM UMA BIOGRAFIA INVEJÁVEL E EDUARDO É SEU MAIOR FÃ. CLARA É TODA MEIGA E TRATA O FILHO ÚNICO AINDA COMO UM BEBEZINHO.
EDUARDO ENTRA EM CASA. OUVE-SE BARULHO DE PESSOAS GARGALHANDO. ELE DA ALGUNS PASSOS E NOTA QUE SUA FAMÍLIA ESTA EM FRENTE AO COMPUTADOR, OBSERVANDO O SITE QUE ELE CRIOU. EDUARDO DÁ UM LEVE TOQUE NA ESTANTE DE MADEIRA E TODOS OLHAM PARA TRÁS. MÁRIO E CLARA CORREM PARA ABRAÇÁ-LO. EDUARDO JOGA A MOCHILA NO CHÃO E ABRE OS BRAÇOS ABRAÇANDO OS DOIS. ESTÃO NA SALA JOÃO, TIO DE EDUARDO (IRMÃO DE MÁRIO), SEU FILHO BETO DE 18 ANOS E A NAMORADA DELE LÍVIA DE 19 ANOS. CLARA TOCA DELICADAMENTE NO QUEIXO DE EDUARDO:
- FICOU LINDO. ESTAMOS ORGULHOSOS DE VOCÊ.
MÁRIO, SEGURA FIRME NO OMBRO DE EDUARDO APERTANDO FIRMEMENTE:
- ESSE É O MEU GAROTO. O MELHOR WEB DESIGNER DE TODOS.
BETO, PRIMO DE EDUARDO APROXIMA-SE E O CUMPRIMENTA DANDO UM DISCRETO ABRAÇO. EDUARDO SORRI ALEGREMENTE E O ABRAÇA COM MAIS INTENSIDADE.
- BETO, QUE SAUDADE DE VOCÊ, CARA. DESDE QUE SE MUDOU VOCÊ NÃO VEM MAIS AQUI, NÃO TELEFONA... O QUE ACONTECEU?
- FIQUEI MEIO DESANIMADO DEPOIS DA MUDANÇA. RESOLVI DAR UM TEMPO PARA ME ACOSTUMAR COM A CASA NOVA.
LÍVIA APROXIMA-SE DE BETO COLOCANDO DELICADAMENTE A MÃO EM SEU OMBRO. ELA SORRI PARA EDUARDO. BETO OLHA A GAROTA E A COLOCA EM SUA FRENTE ENCAIXANDO SEU ROSTO NO OMBRO DELA. LIVIA TEM UM CORPO ESCULTURAL E SEU DECOTE É TÃO EXTRAVAGANTE QUE CHEGA DAR VERGONHA:
- ESSA É A LÍVIA, MINHA NAMORADA.
LÍVIA SORRI MALICIOSAMENTE MORDENDO OS LÁBIOS. ELA ERGUE O BRAÇO ENTREGANDO A MÃO PARA EDUARDO DE UM MODO QUE INSINUE QUE ELA QUER UM BEIJO NAS MÃOS. EDUARDO ENDIREITA A MÃO DE LÍVIA CUMPRIMENTANDO-A DE UM MODO FORMAL. A GAROTA APERTA COM FORÇA A MÃO DE EDUARDO E RETIRA DESLIZANDO VAGAROSAMENTE.
- VEJO QUE BELEZA É DE FAMÍLIA. QUANDO SUA MÃE ME DISSE QUE VOCÊ É LINDO, PENSEI QUE FOSSE EXAGERO DELA.
- MINHA MÃE É UMA CORUJA.
- E COM RAZÃO.
BETO SEGURA NA CINTURA DA NAMORADA.
- PAREM SENÃO VOU FICAR COM CIÚMES.
TODOS RIEM. EDUARDO TENTA DESCONTRAIR:
- NÃO SE PREOCUPE MULHER DE PRIMO MEU, PRA MIM É HOMEM.
- É ISSO QUE ME PREOCUPA – RESPONDE BETO.
MÁRIO E JOÃO CESSAM A RISADA. EDUARDO FICA RECEOSO. TODOS SE ENTREOLHAM. HÁ UM LEVE DESCONFORTO NAS PALAVRAS DE BETO. TODOS ENTENDERAM A PIADA, MAS TENTAM NÃO PROLONGAR A CONVERSA, AFINAL A INDELICADEZA DE BETO SAIU ESPONTANEAMENTE. CLARA TENTA QUEBRAR O CLIMA:
- CRIANÇAS VÃO ASSISTIR ALGUMA COISA ENQUANTO FINALIZO O JANTAR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário